A clínica

Assumimos, desde o início, o objetivo de criarmos uma clínica “pet-friendly”. Ser “pet-friendly” significa responder às necessidades individuais e distintas que cães e gatos exigem. Queremos que o seu animal se sinta confortável e tranquilo, durante todo o tempo que passa connosco.

Dispomos de duas salas de espera, duas salas de consultas e duas salas de recobro, todas independentes, para cães e para gatos.

Nos consultórios predomina um ambiente calmo e os animais têm total liberdade para explorar o que os rodeia, com todo o tempo que necessitam. Minimizamos o stress dos animais durante o período de recuperação, dispondo de jaulas de recobro espaçosas e confortáveis, adaptadas a cada uma das espécies. Abolimos as grades, e as nossas jaulas são em vidro perfurado, com bom controlo de ventilação e temperatura.

A redução do stress favorece uma mais rápida recuperação clínica e uma notória melhoria do bem-estar animal. Acreditamos que, tão importante como cuidar do estado físico dos nossos animais, é ter em atenção o cuidado do seu bem-estar emocional.

Sabemos bem que as visitas médicas ao veterinário podem ser um verdadeiro stress, para donos e animais! Esforçamo-nos por tornar as visitas à Animavet o mais tranquilas possível, e isso passa também por um correto manuseamento dos animais. Esta preocupação com o bem-estar animal é comum a todos os elementos que constituem a nossa equipa, que passam por um processo de formação contínuo, com um particular enfoque nas técnicas de maneio livres de stress.

Desta forma, conseguimos criar relações de confiança com os proprietários, mas, também, com os animais que nos visitam.

Para conhecer as nossas instalações veja a galeria de imagens ou visite-nos!